Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize hoje gratuitamente.

Dicas para explorar variações

Coador Melitta

O coador Melitta como conhecemos, com um suporte de plástico e filtro descartável de papel, foi inventado por uma mulher - a alemã Melitta Bentz - em 1908. Suas principais vantagens são a durabilidade e a praticidade, talvez por isso ele ainda seja o mais utilizado nas casas brasileiras para fazer o cafezinho coado do dia a dia.

Cafeteira Italiana (Moka)

Conhecido também como Moka ou Bialetti, esse método de extração não prepara um espresso, mas entrega um café super intenso e encorpado desde 1933, quando foi inventada pelo italiano Alfonso Bialetti

Coador Hario V60

Apesar de recente, o Hario V60 já é o queridinho dos cafezeiros e está sempre presente no cardápio de cafeterias especiais, coado direto na sua xícara ou em uma jarra pra dividir com a galera.

Prensa Francesa

Quando falamos em infusão pensamos muito mais em chá do que em café, mas hoje você vai descobrir que também é possível fazer café por infusão - e o resultado vai te surpreender!

Assine já!