Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize hoje gratuitamente.
Como preparar o seu Tavo Café na Cafeteira Italiana

Você gosta de café forte? Chega no balcão e só tem olhos para o espresso? Então talvez a cafeteira italiana seja a melhor companheira pra extrair o seu Tavo Café em casa e começar o dia.
 

Conhecido também como Moka ou Bialetti, esse método de extração não prepara um espresso, mas entrega um café super intenso e encorpado desde 1933, quando foi inventada pelo italiano Alfonso Bialetti. Talvez você tenha uma Moka em casa mas não costuma usar por não entender como ela funciona, mas vamos mudar isso hoje mesmo.
 

Você vai precisar do seu Tavo Café em uma moagem média-fina. Para isso você pode comprar um moedor caseiro básico, de lâminas mesmo, e nossa equipe pode te ajudar nessa escolha pelo nosso WhatsApp. Outra opção é receber o seu café do clube todos os meses já moído em casa na moagem correta feita por nós. O processo é simples, mas algumas dicas podem fazer a diferença!
 

Passo 1

Na parte de baixo da cafeteira coloque água até o limite da válvula de pressão. No compartimento de café coloque o máximo que couber, mas sem compactar, apenas nivelando-o. Rosqueie bem a parte de cima e coloque um pouquinho de água, para que a bebida pronta não caia direto no metal quente - isso evita aquele gostinho de queimado.


Passo 2

Coloque a sua cafeteira direto no fogo e ligue o fogo alto. Assim que o café começar a sair por cima abaixe o fogo e feche a cafeteira - para evitar queimaduras com o espirro do café.


Passo 3

Você vai perceber que o café está pronto pelo barulho e vapor saindo da cafeteira. Desligue o fogo e sirva o café com cuidado nas xícaras ou em uma jarrinha.


Passo 4

Pela alta temperatura, pressão e ausência de filtro, a cafeteira italiana vai te proporcionar um café muito intenso, encorpado e bem quente. Por esse perfil ele acaba sendo um excelente café para misturar com leite e arriscar um cappuccino italiano em casa. Experimente sem açúcar e perceba que conforme a temperatura da bebida abaixa você consegue sentir mais os sabores. Aqui mesmo no nosso site temos uma Roda de Sabores para você identificar o que está sentindo. Agora você está pronto para começar o dia com tudo!

Preparo por
Barista Lucas Leite
Barista Lucas Leite

Você já percebeu que bebemos muito mas falamos pouco sobre café? Minha função como Barista é mudar esse jogo: aprender, fazer, servir e ensinar café todos os dias, no balcão ou pela internet. Me segue lá e vamos falar sobre café!

Assine já!