História
Produtora de cafés especiais na região das Matas de Minas, na cidade de Araponga, entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, a Simone é a 3ª geração na cafeicultura e está fazendo a sucessão para as filhas. Uma delas optou pelo curso de Engenharia Agronômica, pois viu as muitas possibilidades que existem no cultivo desse grão, da planta até a xícara além da paixão pela cafeicultura.
A família divide as atividades na propriedade de acordo com as habilidades pessoais e interesse de cada um. Desde a plantação, colheita, classificação, degustação, além da gestão de pessoas, são inúmeros os afazeres diários.
Nunca utilizam herbicidas e nem fungicidas. Utilizam apenas adubo químico em quantidade mínima para a manutenção da produtividade.
As nascentes na propriedade são todas cercadas com mata ciliar, reserva legal, o manejo na lavoura é através de podas e roçadas manuais onde o resíduo permanece na lavoura para aumentar a matéria orgânica do solo, a palha do café retorna à lavoura como adubo.
Com todos esses cuidados os cafés da propriedade são de origem única, notas marcantes, limpos e delicados, equilíbrio entre acidez e doçura e de finalização longa e prazerosa.
Resultado de muito amor, dedicação e empenho.
Premissa da sustentabilidade social, econômica e ambiental com práticas regenerativas!