História
Em 1917, no Sul de Minas Gerais, uma família de agricultores, descendentes diretos de Portugueses (família Padua), deu início à produção de Coffeea Arábica em um dos territórios mais propícios do mundo, para a produção de cafés especiais. Os conhecimentos vinham de geração em geração, e, em 1979, junta-se à família Safatle, de ascendência Síria, experientes em torrefação e comércio. Essa parceria permitiu acúmulo de conhecimento, passado de geração em geração, mantido e lapidado até nossos dias atuais.
Hoje cultivado por Rodrigo de Pádua Safatle Soares, nas montanhas do Sul de Minas Gerais, uma das áreas mais nobres do mundo na produção de Coffea Arábica, conseguimos extrair um café doce, aromático, acidez natural e finalização marcante.
Pensando em como o café está presente em todos os momentos do nosso dia, conduzimos variedades que são processadas por técnicas específicas, culminando em uma bebida marcante, acidez tartárica, adocicada e intensa fazem esse café um clássico.
Specialty Coffee
É um café que reúne características especiais, resultado de:
– Seleção das lavouras mais promissoras de cada safra;
– Processo artesanal, com colheita e pós colheita personalizados, adequados para cada uma de nossas variedades, de acordo com nossas pesquisas e respeitando nosso terroir;
– Antes da torra, fazemos uma re-seleção eletrônica, utilizando apenas grãos graúdos (peneira 16 acima);
– Procedemos com nossa torra semanalmente, oferecendo um café fresco, preservando suas características.
Clima
O clima paraisense é caracterizado, segundo a classificação climática de Köppen, como tropical de altitude (ou Cwb) com invernos secos, verões chuvosos e temperaturas moderadas durante todo o ano. Com temperatura média compensada anual de 21 °C e pluviosidade média de aproximadamente 1.750 mm/ano.
Altitude
São Sebastião do Paraíso está localizado na região sudoeste do estado de Minas Gerais, possui uma altitude que varia de 850 a 1100 metros.
Solo
Relevo ondulado a suave ondulado e predominância de Latosolos e Nitosolos.