História do Produtor
Em 11 de agosto de 1914, João Teles Gimenes desembarcava da Espanha no porto de Santos rumo a Ibiraci-MG, fugindo da 1° Guerra Mundial com a sua família. Desde então, já se passaram 3 gerações e o Senhor Adevanir Teles Rodrigues tem mantido vivo o sonho do seu avô, cultivando e produzindo grãos de café selecionados.
Adevanir ao lado de sua esposa Regina e seus 3 filhos, Tarley, Tarcis e Aline, estão a frente da Fazenda Alegre na região da Alta Mogiana, a uma altitude de 1100 metros em relação ao nível do mar, sendo o clima tropical com inverno seco (CWA), ou seja, tanto a altitude quanto a variável climática são ideais para a produção de um café fino de alto padrão.
O processo é natural e os grãos são cuidadosamente colhidos e secos manualmente. É cultivada a variedade Catuaí Vermelho, selecionada para chegar a mesa de cada cliente com pontuação sempre acima de 82 pontos SCA.
Atualmente, a Fazenda Alegre leva a qualidade de seus grãos à cafeterias, empórios, torrefações e amantes do café no Brasil e no Mundo.